Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Futebol e o Direito do Trabalho

Execuções Trabalhistas contra clubes de Futebol

há 5 anos

Você já deve ter ouvido falar de que: "jogador está sem receber salário".

Imagine você trabalhar, trabalhar e nada receber, é a situação vivida por muitos profissionais do futebol.

A inadimplência não é somente de pequenos times, mas também dos grandes clubes, como por exemplo atualmente o Fluminense e em anos anteriores já passaram por crises financeiras os times do São Paulo, Santos, Corinthians, Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, por exemplo.

Assim, como uma empresa, os clubes de futebol possuem diversos profissionais, trabalhadores para pagarem os salários, além da comissão técnica e jogadores.

O profissional chegar ao ponto de ter que se socorrer da justiça do trabalho para receber demonstra a saúde financeira dos clubes com uma má gestão dos recursos financeiros recebidos pelos times, principalmente quanto aos valores recebidos por transações de compra/venda de jogadores, patrocinadores, venda de uniformes ou produtos com a marca do time, verbas dos sócios torcedores, a renda da bilheteria dos jogos, etc.

E não é somente ter na justiça os seus direitos reconhecidos, mas depois da sentença do juiz, os times ainda devem quitar os valores destes processos.

Nesta hora, as execuções dos processos trabalhistas chegam a valores acima da capacidade econômica dos times. Estes valores dos trabalhadores do desporto tem natureza alimentar, devendo os clubes honrarem sua quitação.

Ludibriar profissionais do futebol com o status do time, mas não pagá-los é um enriquecimento sem causa aos "cartolas" e clubes.

A justiça chega ao ponto de requerer a renda da bilheteria até os prêmios do time campeão o qual constem valores a serem pagos para conseguir que estes profissionais recebam algum valor.

Logo, com transparência de caixa e uma boa gestão financeira diminuirão consideravelmente os calotes aos profissionais do futebol, demonstrando a todos os envolvidos a saúde financeira real dos clubes/times de futebol e não chegar ao ponto do seu time do coração ter que decretar falência e deixar de existir.

  • Sobre o autorAtuação com dinamismo, atualização e melhores soluções jurídicas aos clientes.
  • Publicações62
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações63
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/futebol-e-o-direito-do-trabalho/745410557

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)